Fotografia Documental uma outra forma de se lembrar…
Gente, que mamãe e eu adoramos fotos nem precisa contar né?! Mas dessa vez, recebemos um convite super legal, pra sair do óbvio!
A princípio a mamãe ficou apreensiva, o papai mais ainda, pois o ensaio que iríamos fazer era bem diferente do convencional! Vou contar para vocês como tudo acontece. A fotógrafa vai passar um dia da sua vida na sua casa, com a sua família, como um quinto elemento! Expliquei o porquê, pois mamãe e papai não sabiam se aceitariam ou não aquele convite, que os pegou de surpresa!
Claro, eu como a mais espertinha da casa, eu fui procurar saber do que se tratava essa tal de fotografia documental e descobri o seguinte:
“A fotografia documental é um gênero da fotografia que trabalha no registro cultural ou artístico de um momento, em oposição à publicidade ou o jornalismo. É o ramo mais pessoal da fotografia contemporânea.”
Então, convenci meus pais que seria legal fazer esse ensaio, como uma tentativa, mesmo que eles estivessem apreensivos; se desse certo seria uma forma de registrar um momento verdadeiro, único, sem poses, que me ajudassem a lembrar das minhas reais memórias de infância!!!
E a fotógrafa especialista em fotografia documenta Natália Diniz veio pra nossa casa, chegou às 8 horas da manhã no dia primeiro de maio e ficou aqui até as 20 horas registrando um dia na família Mendes!
Logo quando ela chegou, foi super querida e nos tratou com tanta naturalidade que ficamos a vontade! Na hora do almoço já nem lembrávamos mais que ela estava lá em casa! Saímos, almoçamos fora e ela conosco! Tudo na maior naturalidade possível para registrar realmente como somos no nosso dia a dia!
Chegou a hora dela ir embora! Mas parecia que ela até morava lá em casa, uma irmã mais velha que eu tinha!
Ela se foi… e nós?! Nos ficamos ansiosos pelo resultado! Eis que fomos surpreendidos por um belíssimo trabalho de paciência e dedicação, que foge ao óbvio, ao trivial!
Simplesmente nos encantou! Lembram que meu pai era o mais apreensivo com essa história toda? Ele teve a melhor reação ao ver as fotos, soltou logo um: Eu curti demais!
Ele realmente tinha gostado e se encantado ao ver nossos momentos de lazer e prazer em família, registrados para sempre de uma forma tão natural!
Vou mostrar algumas fotos da minha vidinha e como ela é , nesse dia super incrível que vivemos com a sensível e super profissional Natalia Diniz! Uma amiga que eu ganhei e Papai e mamãe uma coleção de fotos para me mostrar o tanto que fui amada!
http://Www.revistamommys.com.br